Treinamento Bola Amarela 

Bola Amarela
 
pkt-site-quadras-05-amarela.jpg

É a bola oficial utilizada em partidas oficiais de tênis.

 

Durante este nível os tenistas

jogam em uma quadra oficial com proporção de 23,77m x 10,97m.

 

Essa bola também é utilizada em nossos torneios infanto-juvenis

 

Nos treinos do programa Competition e Professional (bola amarela), os tenistas são submetidos a treinamentos mais intensos com objetivo de prepara-los para competições de nivel regional, estadual, nacional e internacional, sem perder a diversão.

 

 

 

 

Competition
11 a 14 anos
 

No COMPETITION os(as) tenistas precisam ter uma boa base técnica para ingressar.

 

Nesse programa eles vão desenvolver ainda mais suas habilidades técnicas e táticas com uma melhor compreensão do jogo, melhorando a execução de seus golpes vencedores.

 

Nesta fase, os(as) tenistas ainda não são capazes de sustentar uma troca de bolas longas e com alta velocidade, dessa forma, eles aprendem a combinar jogadas com até 5 golpes, equilibrando potência com muita precisão.

 

Pra que isso aconteça, eles(as) treinam aumentar a velocidade dos golpes através de exercícios, ritmos e muitos jogos.

Aprendem sobre jogadas básicas que envolvem consistência, mudança de direção, aumento de profundidade, geração de ângulos, como construir e finalizar um ponto bem como uma aproximação de rede com muita precisão.

 

Também são submetidos a treinamentos físicos, antes durante e depois do treinamento para aperfeiçoar agilidade, flexibilidade, mobilidade, estabilidade, força e velocidade, sempre respeitando a evolução de cada um e priorizando exercícios de qualidade com foco na prevenção de possíveis lesões.

 

IMG_0159.jpg
20200801-piri-teams-085.jpg
20200905-piri-teams-052.jpg
20201017_184.jpg
Professional
15 a 18 anos
 

No PROFESSIONAL os(as) tenistas já possuem um golpe vencedor, boa técnica e boa preparação física, sustentando uma carga mais intensa de golpes e desgaste físico.

 

A ideia do programa é aprimorar a precisão e execução de golpes mais longos, mais velozes e muito mais intensos, equilibrando sempre com o maior desgaste físico que essa evolução demanda.

 

Trabalham ritmos, potência, precisão, mas agora de uma forma muito mais intensa.

 

Aqui o foco é maior nos ritmos com alta intensidade para pontos mais longos, além de uma melhor compreensão de posicionamento em quadra, entendimento do jogo e suas variações durante uma partida.

 

Também são submetidos a treinamentos físicos, antes durante e depois do treinamento para aperfeiçoar agilidade, flexibilidade, mobilidade, estabilidade, força e velocidade, sempre respeitando a evolução de cada um e priorizando exercícios de qualidade com foco na prevenção de possíveis lesões.

 

20200801-piri-teams-083.jpg
20200801-piri-teams-052.jpg
20200801-piri-teams-055.jpg
pkt-logo-rodape.png

Se você procura para seu(s) filho(s) uma atividade física segura, em meio a natureza, com muitos amigos e diversão, aqui é o lugar.
Agende sua aula gratuida e venha conhecer de perto tudo que a gente pode te oferecer.
Vem com a gente!

Av. Santo Ceolin, 222 . Bairro dos Fernandes
Jundiaí . SP CEP 13214.890

entre em contato

(11)  95653 0241
contato@pirikitotennis.com